Toshiba anuncia recall de baterias que podem derreter laptops
Nesta quarta-feira (30/3), a Comissão de Segurança de Produtos (CPSC – sigla em inglês) informou que Toshiba começou a recolher milhares de baterias que fazem parte dos seus notebooks após descobrir que há um defeito nelas capaz de causar o derretimento do computador.
Cerca de 100 mil unidades foram vendidas com problema entre junho de 2011 e janeiro de 2016, seja dentro de notebook ou separadamente – cerca de 91 mil nos Estados Unidos e outras 10 mil no Canadá. Portanto, se você trouxe destes países um aparelho da marca é muito provável que esteja na lista.
Segundo o órgão, 39 modelos de computador contêm a bateria problemática nas linhas Portege, Satellite e Tecra. A unidade, fabricada pela Panasonic, ainda não causou acidentes com ferimentos, mas houve quatro incidentes envolvendo superaquecimento e derretimento do dispositivo.
No site da CPSC há o número de série da bateria, que começa com “G71C” (G71C*******). Se esta numeração estiver impressa na bateria do dispositivo, então o consumidor precisará trocar a bateria gratuitamente junto à Toshiba. Isso vale tanto para quem adquiriu o laptop de fábrica quanto para quem comprou a bateria avulsa para substituição. Veja na figura abaixo como identificar o número de série:
Os computadores não estão com problemas, então é possível usá-los durante o processo de troca mantendo-os plugados na tomada sem a bateria.
Se você a dica relevante, por favor, curta o post e o compartilhe com outras pessoas para mantê-las cintes do risco. E lembre-se: não deixe fazer manutenções periódicas em seu equipamento! O superaquecimento gerado pela falta de circulação de ar trinca os circuitos e, na maioria das vezes, condena seu equipamento.
Por: Adriano O. de Faria / Administrador de TI
- 0 Comentários
0 Comentários